Associação

 

Interessada em desdobrar o que parece ter se encerrado, aquarelar limites do que parece ter se concluído, Conexões Criativas está no mundo organizada por profissionais fazedores de conexões. Esse agrupamento, motivado pelo desejo em comum por transversalizar conhecimentos, tem como pauta principal de trabalho conectar criadores. 

 

Interessa criar pontes. Interessa tecer relações.

 

A associação cultural Conexões Criativas trabalha de forma colaborativa, atuando com horizontalidade, a fim de fortalecer autonomias e dissolver hierarquias. O ambiente de trabalho do grupo possui solidariedade, tolerância e formação constante como compromissos assumidos. Assim se organiza no espaço físico de trabalho para gerar espaços imaginados, refletir, sonhar e trabalhar em conjunto.

 

Sobre tudo que se escreve, sobre o que se fala e se ilustra, de tudo que se discursa, o que interessa na ideia de Conexões Criativas são os processos de criar, pensar, fazer e poetizar, capazes de articular e aproximar conhecimentos.

 

Que façam transbordamentos aos pensamentos estanques. 

Que encontrem novas soluções para antigos problemas.

Que possibilitem misturas, reciclagens, transversalidades, aprendizados e desdobramentos.

 

Do ponto de vista que se situa essa associação, fazer Conexões Criativas é a ambição por vascularizar caminhos e inaugurar trânsitos não lineares.

 

Interessa difundir esse movimento.

Interessa ativar a constelação dos conectores criativos.

Fazer reverberar e criar aderência.  

 

Falar de Conexões Criativas vai sempre nos puxar para o plural.

 

Siga-nos:
Tel: +55 71 9256-9913 / 8785-4790 / 8876-4021 - Alguns direitos reservados.
Licença Creative Commons
logo da apimenti