SUA DANÇA

O especial para a TV SUA DANÇA entra em uma nova fase e para as edições de 2013, queremos a sua participação! Para colaborar, basta responder ao questionário neste link:

 

https://docs.google.com/spreadsheet/embeddedform?formkey=dGVuSVYtQjV2dVRPZUxPZG5EUWZJYlE6MQ

 

Saiba mais sobre o projeto assistindo às edições anteriores.

 

Por que numa cidade repleta de amantes da dança, profissionais da dança e estudantes de dança de todas as idades, os espaços de apresentação, discussão e mostra artística estão sempre vazios? Instigada por essas questões a SUA CIA traça mudanças na estratégia de relação com o público e entende que o espaço a ser ocupado para a instalação de um diálogo efetivo é a televisão. 

A aproximação com a TVE não foi prevista por edital ou convocatória. A iniciativa independente da SUA CIA, sem contatos prévios ou conhecidos no meio, encontrou a sensibilidade e interesse de Silvana Moura, diretora de produção do programa Soterópolis, que concordou com a lacuna na televisão em relação à dança e se dispôs a colaborar na instalação de um espaço demandado e dirigido pela própria classe para discussão de questões relevantes sobre a arte na programação da televisão pública. 

Após um ano de trabalho e amadurecimento das propostas entre a SUA CIA e Silvana Moura (TVE), o quadro SUA DANÇA foi ao ar dentro do programa Soterópolis, pela primeira vez, em 2008, no mês de abril, quando se comemora a dança internacionalmente. Desde então o quadro SUA DANÇA é exibido a cada ano, durante esse mês . 

Atender às demandas de visibilidade, troca de conhecimentos, articulação e valorização do profissional da dança; despertar o interesse do público e de potenciais patrocinadores para a dança; fomentar discussões sobre mercado de trabalho, formação profissional, políticas públicas e processos de criação eram os objetivos do programa e, ao longo dos 3 anos de exibição do SUA DANÇA, muitos artistas da Bahia e do Brasil ganharam voz e visibilidade e importantes questões foram abordadas, tais como: políticas públicas para a dança, questões de mercado e economia da dança, articulações entre classe artística e sociedade e questões contemporâneas de criação. Curiosamente, durante o mês de abril, quando o Soterópolis intensifica sua programação sobre dança e são exibidos os quadros SUA DANÇA, o ibope revela aumento na audiência do programa.

 

Vídeos do Projeto:

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Siga-nos:
Tel: +55 71 9256-9913 / 8785-4790 / 8876-4021 - Alguns direitos reservados.
Licença Creative Commons
logo da apimenti